FAQs


FAQs

Estas são algumas das perguntas que nos fazem...

  • O que é uma Cerimónia Simbólica?

    As cerimónias simbólicas são celebrações civis de casamento, elopement, renovação de votos, boas-vindas a bebés, etc., sem validade jurídica e sem cariz religioso. Tendencialmente, as cerimónias refletem os valores, gostos e interesses das pessoas envolvidas.

  • Qual a duração de uma Cerimónia Simbólica?

    Cerca de 30 a 45 minutos.

  • Podemos fazer o nosso casamento simbólico numa casa de família?

    Sim. É possível realizar a cerimónia de casamento simbólico onde quiser (num espaço interior ou exterior), público ou privado e a qualquer hora. 

    Contudo, é sempre necessário verificar, caso a caso, se são necessárias licenças, para realização do evento no local desejado, à hora desejada.

  • Queremos casar fora de Portugal. Prestam o serviço fora de Portugal?

    Claro que sim! A equipa de celebrantes Arena do Tempo - Celebrants in Portugal está ao vosso dispor. Muito importante é a antecedência com que nos contactam, já que a agenda dos Celebrantes é feita com grande antecipação.

  • A atividade de Celebrante implica ter formação?

    Sim. Desde o início que a Arena do Tempo faculta formação em cerimonial simbólico aos celebrantes.

  • Qual o preço de uma cerimónia simbólica?

    A partir de 475€.  Para pedir o orçamento, precisamos saber o local e a data da cerimónia; a(s) língua(s) em que vai ser feita a celebração; o número de pessoas convidadas e se vai haver ensaio(s)) .

  • O que está incluído no preço?

    Os preços apresentados incluem:

    • As reuniões via Zoom/ WhatsApp para planeamento detalhado da cerimónia.
    • A elaboração do texto.
    • A organização da cerimónia.
    • A celebração da cerimónia
    • A entrega do texto no final da cerimónia (Ficheiro Word).

  • E as deslocações estão incluídas nos valores apresentados?

    O valor apresentado inclui todos os custos. O cálculo das deslocações é feito com base nos locais onde temos equipas e aplica-se a distâncias superiores a 30Km.




  • Quais são os métodos de pagamento que aceitam?

    Mediante emissão e envio de fatura, aconselhamos sempre o pagamento por transferência bancária.

    Para fazer a reserva, paga 50% do valor total da cerimónia; os restantes 50% são devidos na semana antes da Cerimónia (enviamos sempre fatura).

    Para emissão da fatura, por favor, informe:

    • Nome completo
    • Morada completa
    • Número de contribuinte
  • Se cancelar a cerimónia tenho direito à devolução do valor pago?

    Aos cancelamentos feitos até 4 meses, antes da data da cerimónia, devolvemos 50% do valor pago.


  • Fazem atendimento nas vossas instalações?

    Mediante marcação, fazemos atendimento nas nossas instalações. Preferencialmente, reunimos via Zoom. É facilitador e reduz o impacto ambiental.

  • Qual é o horário de funcionamento da Arena do Tempo?

    De segunda a sexta-feira, das 9:30 às 18 horas.

    Atendimento preferencial via e-mail, WhatsApp e/ou telemóvel.

Share by: